Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Aboubakar: “Sérgio Conceição é incrível em todos os aspetos e não estou aqui a dar graxa”

Em entrevista ao “Jornal de Notícias” esta sexta-feira, Aboubakar conta como está a correr a recuperação e deixa largos elogios ao treinador dos dragões

Expresso

MIGUEL RIOPA

Partilhar

Aboubakar, jogador do FC Porto, lesionou-se em setembro e viu-se obrigado a uma paragem de seis meses. Em entrevista ao “Jornal de Notícias” esta sexta-feira, conta como está a correr a recuperação e deixa largos elogios ao treinador dos dragões.

Segundo o jogador camaronês, os colegas de equipa que o foram visitar ao hospital, após a cirurgia, deram-lhe uma “energia incrível”. Mas foi Sérgio Conceição que se destacou. O treinador também o foi visitar, ainda no dia da cirurgia, depois da meia-noite. “Veio muito tarde, falou muito comigo, aconselhou-me. É mesmo boa pessoa, no plano desportivo também. Há pessoas no futebol que são incríveis, mas como seres humanos não são tão boas. Ele é incrível em todos os aspectos e não estou aqui a dar graxa”, afirmou.

Quanto à paragem forçada, o jogador do FC Porto diz que foi forçado a “aceitar” e que não pode dar garantias que regresse ainda esta época aos relvados. “O mais complicado para um futebolistas é gerir os momentos difíceis e encontro-me num momento algo difícil, porque estou lesionado e vejo os colegas a jogar e tudo mais… não é fácil, mas às vezes é necessário estar por cima da lesão, por cima do mal. Consegui dar a volta e agora sinto-me bem”, disse.

Questionado a propósito do recorde nacional de 19 vitórias consecutivas que FC Porto pode alcançar já no próximo fim-de-semana, Aboubakar deixou o mote: “Podem alcançar essa marca caso continuem a jogar como até aqui.”

E desejos para 2019? “O meu sonho é que o FC Porto seja novamente campeão.”