Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

André Almeida faz penálti sobre Acuña? Dost derruba Svilar? Falta de Coates sobre Grimaldo é fora da área? O que dizem os especialistas

Luís Godinho, o juiz da partida, foi “consistente” nas suas decisões e esteve bem, salvo pequenos erros, dizem os especialistas em arbitragem

Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Quatro dias depois do último clássico Benfica-Sporting, os encarnados voltaram a ganhar. A primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal acabou a 2-1. Luís Godinho, o juiz da partida, foi “consistente” nas suas decisões e esteve bem, salvo pequenos erros. “Algumas dúvidas não diluem um trabalho consistente e com carácter, de um árbitro que, errando ou acertando, convence pela assertividade e qualidade”, escreve Duarte Gomes, na “Bola” esta quinta-feira.

Minuto 56. André Almeida faz penálti sobre Acuña?

“Não houve infracção passível de pontapé de penálti, já que André Almeida procurou e jogou a bola”, escreve Jorge Coroado, no “Jogo”.

“André Almeida é mais forte, ganha posição e depois há um choque inevitável. Jogada perfeitamente legal”, aponta Fortunato Azevedo, no mesmo desportivo.

Minuto 90. Bas Dost faz falta sobre Svilar?

“Disputa de bola fora da área de baliza. Luís Godinho fez o mais fácil ao assinalar a falta, mas não se vê nenhuma carga de Bas Dost. Há, sim, um choque entre ambos os jogadores. Livre direto mal assinalado”, escreve José Leirós, no “Jogo”.

“Svilar saiu da pequena área e chocou com Bas Dost, que estava em movimento. Lance com contacto aparentemente legal. O árbitro apitou antes da bola entrar”, aponta Duarte Gomes, na “Bola”.

Minuto 93. Falta de Coates sobre Grimaldo é fora da área do Sporting?

“A falta é fora da área e Grimaldo é que cai dentro. Começou fora e acabou fora. Correta a decisão a nível técnico e disciplinar”, aponta Fortunato Azevedo, no “Jogo”.

“Coates agarrou e largou Grimaldo ainda fora da área defendida pelo Sporting. Advertência para o uruguaio e livre direto a favor do Benfica bem assinalado”, defende Duarte Gomes, na “Bola”.