Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Seferovic estava fora de jogo? Bem anulado o golo de Rafa? Florentino comete penálti? O que dizem os especialistas

Nuno Almeida, o juiz da partida, esteve ao mais alto nível, dizem os especialistas em arbitragem

Expresso

Carlos Rodrigues

Partilhar

Talvez esta segunda-feira existam poucos portugueses que não vão ouvir falar do resultado astronómico que o Benfica conseguiu, ontem à noite, no Estádio da Luz: dez a zero, a maior goleada dos encarnados desde dos últimos 55 anos. Nuno Almeida, o juiz da partida, esteve ao mais alto nível. “Num jogo sem casos e de sentido único, a equipa de arbitragem esteve em muito bom plano”, escreve Duarte Gomes, na “Bola” esta segunda-feira.

Minuto 13. Seferovic estava fora de jogo?

“Seferovic estava ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defensor”, escreve Fortunato Azevedo, no “Jogo”.

“Estava adiantado uns milímetros, mas em posição de fora de jogo bem assinalado pelo árbitro assistente”, aponta José Leirós, no mesmo desportivo.

Minuto 16. Foi bem anulado o golo de Rafa?

“Rafa, aquando do passe de Seferovic, já estava em fora de jogo, tirando proveito da posição. A irregularidade foi bem assinalada”, defende Jorge Coroado.

Duarte Gomes, na “Bola”, aponta a mesma opinião. “Golo bem anulado a Rafa por posição irregular do avançado do Benfica, após sensato compasso de espera: no momento do passe o internacional português está adiantado em relação à linha defensiva do Nacional.”

Minuto 73. Florentino comete penálti?

Para os três especialistas em arbitragem do “Jogo”, Nuno Almeida cometeu um único erro no encontro ao não assinalar penálti quando Marakis cai na área do Benfica. “Um erro de Nuno Almeida, por facilitismo do resultado. Efetivamente, Florentino carregou o adversário. Seria penálti”, aponta José Leirós.

“Florentino, com o pé esquerdo e o com o braço, derruba claramente o jogador do Nacional. Penálti por assinalar”, diz Fortunato Azevedo.