Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Rafael Leão: “O João Félix é um craque. Apostaram nele, ele mostrou que estava preparado e agora está a fazer golos”

Apesar de ainda ser muito novo, o avançado português conta que espera ter lugar na seleção A, em entrevista ao “Record” esta quarta-feira

Expresso

PHILIPPE HUGUEN

Partilhar

A temporada 2018/19 tem sido marcada pelo surgimento de novos talentos nos relvados - em Portugal, mas não só. Em França, Rafael Leão, avançado de 19 anos do Lille (que rescindiu contrato com o Sporting no último verão), tem sido uma das vedetas.

Em entrevista ao “Record” esta quarta-feira, Leão deixa rasgados elogios ao menino bonito que tem dado nas vistas em terras lusas: João Félix. “Estou muito contente por ele, é um craque. Apostaram nele, ele mostrou que estava preparado e agora está a fazer golos. Quando as chances surgem temos de as aproveitar”, diz.

Apesar de ainda ser muito novo, o avançado português conta ainda que espera ter lugar na seleção nacional. “Espero ter. Fui para o Lille para ser um jogador mais forte. Quando surgir a oportunidade, vou estar preparado”, afirma.

No Lille, Rafael Leão encontrou José Fonte, internacional português de quem diz aprender muito. “O José Fonte é o mais experiente. Um líder e capitão muito trabalhador e uma grande pessoa. É um exemplo para nós, até porque temos uma equipa jovem. Todos os dias aprendo com ele, tal como com o Xeka e o Rui, que é avançado como eu. Para além deles, também o Loic Rémy, que apesar de ser francês tem a facilidade de falar inglês. ‘Pica-me’ para ser melhor. Para mim, é uma lenda. Todos eles são como irmãos mais velhos”, explica.

O Sporting, recorde-se, ainda está em negociações com o Lille para resolver a transferência do avançado português. Em todo o caso, Rafael Leão diz manter-se próximo dos antigos colegas de equipa. “Tento sempre falar com o Bruno Fernandes ou o Jovane. Foram pessoas que me ajudaram, tal como o Gelson. A relação entre nós é sempre boa”, diz.