Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Hola, Militão. O defesa mais caro da história do Real Madrid

Segundo a “Marca”, Militão acabou de se tornar o defesa mais caro alguma vez comprado pelos merengues

Expresso

Getty

Partilhar

À distância, quase que parece uma transferência pensada pelos deuses do futebol, uma troca por troca.

Há mais de uma década, o FC Porto vendeu Pepe ao Real Madrid - e em Espanha o internacional português foi feliz, ganhou títulos, tornou-se um dos melhores defesas do mundo. Há pouco menos de três meses, Pepe, após uma passagem pela Turquia, voltou aos dragões para ocupar um lugar deixado vago por alguém que estava prestes a emular o seu percurso.

A história parece repetir-se: foi anunciada ontem a transferência de Militão, jovem brasileiro que chegou aos dragões no último verão, para o Real Madrid - a troco de 50 milhões de euros, a transferência mais cara da história do futebol português.

Porém, não é só em Portugal que o montante desta compra é histórica. Segundo a “Marca”, Militão acabou de se tornar o defesa mais caro alguma vez comprado pelos merengues. É essa a mensagem que passa em primeira página o desportivo: “O defesa mais caro da história do Real Madrid.”

O “AS” também dá destaque à compra de Militão. O desportivo lembra que o negócio já havia sido anunciado em janeiro. O brasileiro ficará à disposição de Zidane em junho.