Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mourinho sobre Zidane: “Não creio que possamos falar já de uma carreira”

Zizou tem uma tarefa hercúlea pela frente: reerguer o Real Madrid de uma época terrível e sem um jogador determinante como Cristiano Ronaldo

Expresso

Foram três Champions seguidas, mais um campeonato em 2016/17. Oito meses depois de deixar o Real Madrid, Zinedine Zidane está de volta aos merengues

picture alliance/Getty

Partilhar

Aos olhos de José Mourinho, Zinedine Zidane ainda não tem uma carreira como treinador. Melhor: está apenas a começá-la. Isto, mesmo depois de ter ganho três Ligas dos Campeões seguidas pelo Real Madrid. O regresso de Zizou aos merengues este mês será a prova de fogo para o francês, a oportunidade de mostrar se tem a real estaleca de treinador.

“Não creio que possamos falar já de uma carreira [de Zidane]. Mas fez num curto espaço de tempo algo que nunca ninguém fez, que foi ganhar três Ligas dos Campeões seguidas”, disse Mourinho, em entrevista ao “Canal Plus” no domingo.

O técnico português, em todo o caso, não teve problemas em admitir que Zidane “é provavelmente a melhor pessoa para o clube”.

Zizou terá agora uma tarefa hercúlea pela frente: reerguer o Real Madrid de uma época terrível e sem um jogador determinante como Cristiano Ronaldo. “Agora é que está a começar a dar um passo na sua carreira. Tem de construir uma equipa, tomar decisões, comprar e vender jogadores. Depois tem de os treinar e dar-lhes uma filosofia de jogo”, disse.