Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O objetivo de Vieira para João Félix? Mais de €120 milhões

Ao manter o Félix na Luz por mais uma época, o presidente do Benfica espera conseguir vendê-lo por valor superior à sua cláusula de rescisão: 120 milhões de euros. A história é do jornal “Record” e mete um bónus pelo meio

Expresso

Armando Franca

Partilhar

Se Bruno Fernandes pode vir a ser a injeção de milhões de euros que o Sporting precisa (com urgência), no Benfica é João Félix que ocupa uma posição algo semelhante. O miúdo de 19 anos é cobiçado por muitos grandes europeus; vendê-lo será fácil e trará certamente lucros aos encarnados, Contudo, Vieira, ao contrário de Varandas que vive esganado ao nível financeiro, pode apostar a longo prazo, fazer uma jogada (porventura) arriscada.

Segundo o “Record” desta quarta-feira, o Benfica quer segurar João Félix mais uma época no Estádio da Luz, de forma a que o jovem valorize ainda mais, e para que possa ser vendido por um valor superior à sua cláusula de rescisão: 120 milhões de euros.

Vieira, em todo o caso, sabe que Félix será muito aliciado durante o próximo verão. Para segurar o jovem, o presidente do Benfica deverá oferecer-lhe um aumento salarial significativo e um prémio de compensação (e lealdade) ao clube.

“Seguindo no Benfica pelo menos ao longo da próxima temporada, Vieira confia que não só Félix terá oportunidade de convencer os ditos tubarões a abrir mais os cordões à bolsa, como terá tempo para negociar com Jorge Mendes – empresário do jogador, neste caso em parceria com Pedro Cordeiro – o aumento da blindagem para a casa dos 200 milhões de euros”, escreve o “Record”.

João Félix estreou-se pela equipa principal do Benfica esta época; até agora, fez 41 jogos e marcou 18 golos.