Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Benfica tenta prender João Félix com salário milionário

Neste momento, João Félix ganha 800 mil euros limpos por ano e tem contrato com o Benfica até 2023

Expresso

Armando Franca

Partilhar

Ter 19 anos, ou seja, ainda mal ter saído da adolescência, e ganhar 2,5 milhões de euros (limpos) por ano, cerca de 200 mil euros por mês. Eis o futuro de João Félix, caso o Benfica consiga convencer o médio a ficar mais uma época em Portugal.

Segundo a “Bola” esta sexta-feira, os encarnados querem que o jovem português não fuja já do estádio da Luz; ao ficar mais um ano, Félix irá aumentar de valor, pensa Vieira. Desta forma, poderá ser vendido por um montante superior à sua cláusula de rescisão: 120 milhões de euros.

Jorge Mendes, agente de Félix, e Vieira estiveram reunidos na quinta-feira. O presidente dos encarnados ofereceu o salário de 2,5 milhões de euros por ano, em troca da continuidade do jogador pelo menos por mais uma temporada.

O presidente dos encarnados tentou ainda aumentar o valor da cláusula de rescisão de Félix para 200 milhões de euros, mas Jorge Mendes e Félix rejeitaram essa possibilidade.

Neste momento, João Félix ganha 800 mil euros limpos por ano e tem contrato com o Benfica até 2023. Será difícil aos encarnados blindar o jogador; muitos dos grandes europeus já sinalizaram ter interesse pelo jovem médio português.