Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

City e Sporting assinam parceria (não, Bruno Fernandes não está incluído)

Segundo o “Record” esta sexta-feira, o acordo vai permitir aos dois clubes contratarem futebolistas de qualidade e partilharem os respetivos passes e utilização desportiva, sem recurso a empréstimos

Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Num momento em que circulam várias notícias sobre a possível transferência de Bruno Fernandes para o Manchester City, o Sporting vai assinar um acordo de parceria a equipa dirigida por Pep Guardiola. Coincidência? Talvez.

Segundo o “Record” esta sexta-feira, o acordo vai permitir aos dois clubes contratarem futebolistas de qualidade e partilharem os respetivos passes e utilização desportiva, sem recurso a empréstimos. (Aviso: Bruno Fernandes não está incluído neste pacote; se quiser o médio português, o City terá mesmo de desembolsar alguns milhões.)

As equipas de scouting dos leões e do City vão também trabalhar em conjunto na procura de jovens talentos.

O desportivo conta que as negociações para esta parceria, que envolveram o CEO dos citizens, Ferran Soriano, arrancaram pouco depois de Frederico Varandas ter chegado à presidência dos leões, em setembro do ano passado.

Varandas terá ficado “sensibilizado ao perceber que os dirigentes do colosso inglês estavam ao corrente daquela que é a realidade do Sporting na formação e conheciam, nomeadamente, o impacto do ataque à Academia, há um ano, mostrando-se disponíveis para ajudar naquilo que fosse possível”, relata o jornal.

Se Bruno Fernandes foi o adesivo por detrás desta parceria, não se sabe. Daqui a algumas semanas, quando arrancar o período de transferências de verão, logo se verá.