Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Mourinho no Newcastle? “Se o objetivo é terminar o campeonato em nono lugar, não é para mim”

Segundo a imprensa britânica, o técnico português como que auto-excluiu-se do lugar de futuro treinador do Newcastle

Expresso

Shaun Botterill

Partilhar

José Mourinho quer voltar ao ativo, mas não numa equipa qualquer. Ou, pelo menos, numa equipa sem grandes ambições. Segundo a imprensa britânica, o técnico português como que auto-excluiu-se do lugar de treinador do Newcastle, posição para a qual vinha a ser apontado há algumas semanas.

Desde que a saída de Rafa Benitez começou a ser discutida (e que concretizou-se ontem), o nome de Mourinho foi logo um dos primeiros a ser falado; o português foi despedido em dezembro do ano passado do Manchester United. Ou seja, o “special one” está sem trabalho há quase sete meses.

O Newcastle, todavia, não parece representar um desafio à medida de Mourinho. Na terça-feira, num vídeo gravado para a página “The Coaches” ainda de ser oficial a saída de Benitez, o português afirmou que nunca treinaria uma equipa que não “jogasse para ganhar”.

“A única coisa que eu sei é o que o não quero: sou deveras patológico no sentido que tenho de jogar para ganhar”, afirmou.

“Se alguém oferece-me um contrato fantástico de dez anos e o objetivo da equipa é ficar na primeira metade da tabela e tu terminas em sétimo, oitavo ou nono, não é [oportunidade] para mim”, disse.