Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Messi: “Nesta Copa América cansaram-se de ir ao VAR e hoje nada. O Brasil controla tudo”

Segundo o argentino, o juiz da partida favoreceu, em vários momentos, a equipa canarinha. Mais: ficaram dois penáltis por assinalar, queixou-se

Expresso

CARL DE SOUZA

Partilhar

A maldição de Messi pela Argentina mantém-se. A seleção albiceleste foi afastada pelo Brasil, nas meias-finais da Copa América, e o craque argentino ficou revoltado. Em particular, com a arbitragem.

“Nesta Copa América cansaram-se de ir ao VAR e hoje nada. Oxalá a Conmebol [organização responsável pela competição] faça alguma coisa, mas não acredito muito nisso, porque o Brasil controla tudo”, atirou Messi, em declarações aos jornalistas, já no final do encontro.

Segundo o argentino, o juiz da partida favoreceu, em vários momentos, a equipa canarinha. Mais: ficaram dois penáltis por assinalar. “Vejo as jogadas dos penáltis de Kun e Otamendi… Durante a Copa fartaram-se de marcar penáltis e hoje não vão VAR ver jogadas claríssimas”, atirou.

O Brasil derrotou a Argentina por 2-0, com golos de Firmino e Gabriel Jesus. Esta foi a quinta vez que Lionel Messi perdeu a oportunidade de conquistar um troféu pela seleção albiceleste - o que pode ser uma boa notícia para Cristiano Ronaldo.

A conquista da Copa América seria (quase) uma garantia que Messi ia alcançar a sexta Bola de Ouro. Agora, tendo em conta a prestação do argentino na competição e a conquista da Liga das Nações pela seleção portuguesa, o cenário para o lobby a favor de CR7 terá ficado mais favorável.