Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

“Mestria técnica, capacidade física e visão de jogo.” Juventus confirma contratação de De Ligt

O clube dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo anunciou a aquisição de internacional holandês, de 19 anos, por cinco temporadas, até 30 de junho de 2024, por 75 milhões de euros (ME), mais 10,5 milhões por objetivos

Lusa

Matthijs de Ligt, capitão do Ajax

EPA

Partilhar

A Juventus confirmou hoje a contratação de Matthijs de Ligt, que alinhava no Ajax, dois dias depois de o defesa central holandês ter chegado a Turim, anunciou o clube octocampeão italiano de futebol.

O clube dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo anunciou a aquisição de internacional holandês, de 19 anos, por cinco temporadas, até 30 de junho de 2024, por 75 milhões de euros (ME), mais 10,5 milhões por objetivos.

De Ligt tornou-se no terceiro jogador mais caro da história da ‘vecchia signora’, depois de Cristiano Ronaldo, que custou 105 ME, e do argentino Gonzalo Higuain, contratado por 90 ME. É ainda o segundo defesa mais caro de sempre, atrás do compatriota Virgil van Dijk, pelo qual o Liverpool pagou 84,5 ME ao Southampton.

“Mestria técnica, capacidade física, visão de jogo, gestão e interpretação da dinâmica defensiva, propensão marcar, especialmente de cabeça: Matthijs é uma síntese perfeita do defesa moderno”, elogiou a Juventus, em comunicado.

O central destacou-se na época 2018/18, quando Ajax eliminou a ‘Juve’ nos quartos de final da Liga dos Campeões. Nessa eliminatória, De Ligt marcou o golo da vitória por 2-1, na segunda mão, em Turim, depois de as equipas terem empatado a 1-1 no primeiro jogo.

Já na Liga das Nações, em junho, na final em que a Holanda perdeu com Portugal, por 1-0, o defesa revelou que, no final, Cristiano Ronaldo lhe pediu para ir para a Juventus.

“No início não percebi. Não disse nada. Fiquei um pouco em choque, por isso é que me ri. Mas não disse nada", revelou então o internacional holandês.