Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

A surpresa do “xerife” Rúben Dias: “Nunca me passou pela cabeça o 5-0”

Rúben Dias, defesa central do Benfica, foi o convidado do programa Titulares, da Sport TV, e falou sobre o dérbi

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

O jovem jogador falou sobre a partida com o Sporting, a carreira, o ex-colega João Félix e a preparação da nova época.

"A pré-temporada é testar e falhar. Claro que é bom ganhar, mas é diferente depois chegar a contexto oficial e ter este resultado. Dá confiança. Nunca se pode antecipar um resultado destes. Um dérbi é sempre um jogo muito competitivo e disputado. Até pode haver superioridade de um ou de outro, mas nunca me passou pela cabeça ter um resultado destes", comentou sobre a Supertaça.

O internacional português falou também do favoritismo atribuído na Liga: "O Benfica é um grande favorito por ser o Benfica, é uma questão simples e natural. Não é por termos sido campeões o ano passado, é por estar instituído no clube."

Sobre o seu crescimento na equipa, Rúben Dias considerou ser uma afirmação natural e progressiva: "Xerife? Sou mais um que está lá para ajudar. Isso já fica ao critério de quem quiser julgar. Sou apenas mais um para ajudar. Estou lá para cumprir o meu dever. Tenho contrato até 2024, não me faz confusão que se fale ou especule sobre o mercado. Lido com isso de forma normal. Estou focado. As coisas não estão a acontecer nada depressa, embora antes houvesse menos oportunidades. Está a ser um processo gradual e natural, sem precipitações. A parceria com Ferro está a correr bem. A formação é uma aposta, mas tem de haver qualidade.

O defesa central falou ainda sobre o ex-companheiro de equipa, João Félix. "Estava a vista de todos", comentando que "é percetível que se está a sentir bem, vi o jogo com o Real Madrid. Que seja feliz. O valor estava lá, é difícil encontrar um jogador com tanto golo e com tanta facilidade à frente da baliza", disse ainda à Sport TV.