Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Taarabt: “Já não posso driblar tanto”

O médio está de regresso à seleção marroquina e abordou a nova posição no Benfica

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

Passaram cinco anos desde que Taarabt vestiu a camisola da seleção de Marrocos pela última vez. Esta terça-feira deverá voltar a jogar no encontro particular com o Níger. Numa entrevista citada pelo jornal “O Jogo”, o médio, que até foi ovacionado de pé pelos adeptos marroquinos na anterior partida com o Burquina Faso, admite que está "feliz" com esta convocatória e abordou a mudança no estilo de jogo imposta por Bruno Lage.

"Deve-se ao treinador do Benfica, que decidiu colocar-me mais recuado no terreno. É verdade que agora jogo de forma mais simples e não posso driblar em demasia", referiu.

O marroquino revelou que teve uma conversa com o selecionador Vahid Halilhodzic, de forma a esclarecer todo o passado recente. "Ele não me conhecia pessoalmente e interpretava mal as coisas que se diziam, do bom ao menos positivo. Sem problema, disse-lhe que darei tudo pela seleção," vincou.

O selecionador de Marrocos tinha dito há dias que estava habituado a ver Taarabt "com uns quilinhos a mais" e mais adiantado no terreno. O técnico bósnio afirmou também que o jogador ainda precisa de mais capacidade de explosão e rapidez.