Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Raheem Sterling: “É triste ver Bernardo Silva desanimado"

O avançado do Manchester City defende o colega português no alegado caso de racismo

Tribuna Expresso

Marc Atkins/Offside

Partilhar

Raheem Sterling defendeu este domingo o companheiro de equipa Bernardo Silva a propósito da polémica acusação de racismo de que o português está a ser alvo, revelando que o criativo do Manchester City andou toda a semana desanimado perante a situação que foi criada em torno do “tweet” em jeito de brincadeira para Benjamin Mendy. Sterling refere à BBC que não vê o caso como um ato de racismo, mas admite conseguir ver a razão deste ter sido considerado por algumas pessoas como tal.

"Não vejo a situação como um caso de racismo, de todo! É uma situação entre dois amigos, como todos sabem. Consigo perceber que algumas pessoas possam ficar afetadas por aquilo, mas parece-me que nesta situação foi apenas uma piada para o amigo. Ele não se está a referir ao tom de pele, nem aos seus lábios. O mais importante para mim é que ele não se referiu ao tom de pele", declarou o inglês.

"É triste ver alguém como o Bernardo desanimado durante toda a semana, especialmente porque ele não é nada assim. Eles são bons amigos e é triste de se ver. Ele não está errado no que fez, mas ao mesmo tempo também percebo por que razão as pessoas entendem dessa forma. Na verdade, só temos de saber ser mais inteligentes nas redes sociais. Estamos numa época em que qualquer coisa que faças ou digas vai ser rapidamente julgada e é bastante triste ver isto. Ele tentou fazer uma piada e essa piada não foi a melhor, mas temos de seguir em frente e perceber que não foi intencional", disse.