Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Ronaldo já fala em deixar o futebol: "Não sou obcecado com o treino, sou obcecado com o sucesso, que é uma coisa diferente"

O português deixou no ar a hipótese de abandonar a carreira depois de terminar o contrato com a Juventus

Tribuna Expresso

Ints Kalnins

Partilhar

A verdade é que até os astros envelhecem. Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao “SportBible”, na qual abordou uma possível retirada do futebol. Sem avançar datas específicas, o internacional português, de 34 anos, confessa que já começou a pensar no assunto. Ronaldo tem contrato com a Juventus até 2022.

"Continuo a adorar o futebol", garantiu. "Gosto de entreter os meus seguidores e as pessoas que amam o Cristiano. Não importa a idade, é uma questão de mentalidade. Mas nos últimos cinco anos comecei a pensar no processo de me ver fora do futebol. Quem sabe o que acontecerá no próximo ano ou no seguinte?", opina o jogador.

Independentemente da idade do ser humano, a marca Cristiano Ronaldo tem ainda muita força. Em 2016, a Nike ofereceu-lhe um contrato vitalício, o terceiro mais importante na história da empresa norte-americana, depois dos acordos celebrados com os basquetebolistas Michael Jordan e LeBron James.

"Não quero imitar ninguém. Tens de ser tu próprio o tempo todo, mas podes seguir bons exemplos, não apenas do futebol mas noutros desportos, como a Fórmula 1, a NBA, o golfe, o UFC, entre outros. Ter uma ética de trabalho semelhante. Até os CEO de grandes empresas têm de estar sempre motivados e trabalhar arduamente para conseguirem coisas boas", constatou.

"Não sou maluco. Não sou obcecado com o treino, sou obcecado com o sucesso, que é uma coisa diferente", explicou.