Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Ryan Giggs e o momento em que Ronaldo mudou o Man United

Giggs admite que não esperava que o português se tornasse tão grande

Tribuna Expresso

John Peters

Partilhar

Ryan Giggs, ex-internacional galês e antigo colega de equipa de Cristiano Ronaldo no Manchester United, elogiou esta terça-feira o percurso do português, em especial a forma como surpreendeu tudo e todos ao tornar-se um dos maiores goleadores da história. Giggs, atual selecionador do seu país, admite que a certa altura Cristiano Ronaldo obrigou os Red Devils a mudar a forma de jogar, tal a preponderância do seu papel na equipa.

"Nunca poderíamos prever que se iria tornar um dos maiores goleadores da história. Lembro-me de quando jogámos contra ele na pré-temporada, vimos logo o seu talento. Depois, no primeiro jogo, diante do Bolton, encantou os adeptos, mas faltava alguma coisa", disse o galês, em declarações à beIN SPORTS.

"Saber quando passar, demasiados dribles, alguns mergulhos... O início foi complicado. Mas de repente tudo mudou. Passou a ser ‘passar a bola ao Ronaldo’. Mesmo numa equipa com Tévez, Scholes e Rooney, era ele quem fazia a diferença. Era ele que te poderia tirar de situações complicadas e acabou por tornar-se um goelador. Tornou-se um jogador decisivo", explicou Giggs.