Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Fábio Silva renova e passa a ter cláusula recorde

Jovem promessa do FC Porto renovou com o clube e passa a ter a maior cláusula de rescisão em Portugal

Tribuna Expresso

SOPA Images

Partilhar

Pinto da Costa deu a notícia na Gala Dragões de Ouro: Fábio Silva renovou o contrato com o FC Porto, passando agora a ter a maior cláusula de rescisão da história do futebol português, fixada nos 125 milhões de euros.

"O Fábio Silva é um menino que aos 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Com 17 anos apenas. Não foi o primeiro a marcar com 17 anos, foi o quinto, mas de todos os que marcaram com 17 anos ele foi o mais novo. Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que mesmo jovem, sente o FC Porto e que fez questão que antes de receber o galardão que hoje recebeu, junto de mim, renovar o seu contrato e prolongar o seu contrato com o FC Porto", anunciou o presidente dos dragões.

Com o novo contrato, Fábio Silva viu também o salário ser melhorado. A duração do vínculo mantém-se até junho de 2022, uma vez que por ter 17 anos, sendo ainda menor de idade, essa é a extensão máxima permitida por lei.

Na noite dos galardões portistas, Fábio Silva foi eleito “revelação do ano”. O jovem prodígio subiu ao palco sob um enorme coro de aplausos.

"Queria agradecer ao presidente pelo prémio. Estou feliz e honrado por receber o meu primeiro Dragão de Ouro. Agradecer a quem trabalhou comigo na formação, aos treinadores e ao staff. Agradecer ao míster pela oportunidade e por me dar confiança para viver um sonho. Agradecer aos meus colegas de equipa pelo carinho que mostram por mim todos os dias. E à minha família, que está comigo em todos os momentos", referiu o avançado.