Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Guardiola atira a toalha: "Uma equipa com os números do Liverpool, como poderíamos pensar no título?"

O treinador do City admite que o título inglês é “inatingível” e prefere pensar no futuro

Tribuna Expresso

Jason Cairnduff

Partilhar

Pep Guardiola afirmou que os seus olhos estão postos na próxima época, uma vez que esta estará perdida para o Liverpool, que tem uma vantagem de 14 pontos sobre os Citizens. Apesar da vitória sobre o Sheffield United por 2-0 no domingo à noite, Guardiola admitiu que a diferença é demasiado grande.

O jornal inglês “Daily Mail” revelou este mês que Guardiola tem uma cláusula no contrato que lhe permitiria deixar o City no fim da época, mas o antigo treinador do Barcelona diz que já começou a planear a temporada 2020/21. Quando questionado se o Liverpool ainda podia ser alcançado, Guardiola afirmou: “Não. É irrealista pensar nisso”.

“Uma equipa com os números do Liverpool, como poderíamos pensar nisso? Agora é preparar, jogar bem e melhorar para estarmos o mais próximo possível do topo da liga e preparar as competições a eliminar e a próxima época.”

O Manchester City, que joga com o Everton de Carlo Ancelotti no Dia de Ano Novo, esperava poder levantar o troféu da Premier League pela terceira época consecutiva sob o comando de Guardiola.