Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Clube australiano perdia por 3-0 quando começaram a chover currículos de treinadores

Os Jets de Newcastle estão em último lugar da liga australiana mas aparentemente atraem muitos técnicos, alguns bem conhecidos

Tribuna Expresso

O sueco Sven-Göran Eriksson treinou o Benfica em dois períodos distintos: em 1982/83 e 1983/84 e depois entre 1989/90 e 1991/92

getty

Partilhar

O insólito chega do outro lado do mundo, de um país que tem poucos motivos para rir neste momento. Os Jets de Newcastle, atual último classificado da A-League, liga de futebol australiana, perdia por 0-3 no terreno do Melbourne Victory quando começaram a chegar às mãos do diretor executivo do clube vários currículos de treinadores. Um deles particularmente conhecido e com ligações ao futebol português.

“Depois do terceiro golo, recebemos seis currículos. Parece-me de mau gosto fazê-lo durante o jogo, mas foi o que fizeram alguns agentes. Esta manhã, chegaram mais dez, entre os quais o de Sven-Goran Eriksson”, gracejou o dirigente do clube, Lawrie McKinna.

O jogo acabaria com um 4-0 para a equipa da casa e o treinador Ernie Merrick acabaria mesmo por ser convidado a sair. “Precisamos de alguém que acrescente algo, que tenha historial e que venha pelas razões certas”, referiu McKinna.