Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Saúl Ñiguez: “Cansa perguntarem sempre sobre João Félix e não sobre a equipa”

O espanhol do Atlético Madrid admitiu algum desconforto com a atenção mediática dada ao jovem português

Tribuna Expresso

Charlie Crowhurst/International

Partilhar

O médio espanhol Saúl Ñíguez, companheiro de equipa de João Félix no Atlético, assumiu que se sente desconfortável com o peso mediático que João Félix tem vindo a assumir desde que chegou ao clube. “Cansa que perguntem sempre sobre um jogador e não sobre a equipa”, desabafou, numa entrevista ao jornal espanhol “Marca”.

Na mesma entrevista, Ñiguez explicou como lida com o português dos126 milhões: “Tudo o que digo a um companheiro é para ajudar, é para o bem da equipa, mas há que saber a maneira de chegar a cada jogador. A língua pode gerar mal-entendidos, por isso fala-se primeiro com o Felipe ou o Herrera para que eles lhe possam transmitir de uma maneira mais adequada e ele não se sinta atacado.”

Quanto à adaptação, Ñiguez pede calma. “É preciso paciência. Não é fácil. Há jogadores que demoram seis meses ou um ano. Para mais quando se tem 19 anos e o peso de uma equipa inteira e do valor que o clube pagou por ele. Mas tem qualidades tremendas e vai chegar aonde quer. Se a equipa não estiver bem, será mais difícil destacar-se”, sublinhou o internacional espanhol.