Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Iván Helguera: “Era uma festa de anos e começaram a chegar autocarros cheios de meninas a casa do Ronaldo. Nós fomos logo embora”

Antigo central da era galática do Real Madrid recorda como era jogar com Figo, Beckham ou o brasileiro Ronaldo

Tribuna Expresso

Denis Doyle

Partilhar

Iván Helguera viveu o Real Madrid nos tempos galáticos, às ordens de Del Bosque e convivendo no campo com Luís Figo, David Beckham, Zinedine Zidane, Roberto Carlos ou o brasileiro Ronaldo.

O antigo central participou numa transmissão em direto no Instagram de Alexis Martín-Tamayo, conhecido em Espanha como MisterChip, citado pelo jornal “Record”. Helguerra lembrou: "Beckham, Zidane ou Figo eram ótimos profissionais. Roberto Carlos e Ronaldo gostavam de sair mais, mas também não saíam todos os dias. Se jogássemos ao sábado e ganhássemos, havia saída, mas não saíam nas vésperas dos jogos."

Uma das memórias partilhadas foi uma festa em casa de Ronaldo. A certa altura, acompanhado pela mulher, Helguera viu-se forçado a ir embora mais cedo. "Era uma festa de anos e (…) começaram a chegar autocarros cheios de meninas... Nós fomos logo embora, assim como o Figo, que também estava com a mulher. Foi na casa que o Ronaldo vendeu ao Sergio Ramos", revela.

"Viviam a vida, e por isso jogavam como se estivessem no recreio da escola. Andavam sempre juntos e levavam muita gente atrás… Viviam com amigos e os amigos trabalhavam para eles. Era a forma de não estarem sozinhos," admite o antigo jogador.