Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Fórmula 1. Possível troca de pilotos colocaria Sainz na Ferrari e Vettel na McLaren

O tetracampeão do mundo Sebastian Vettel não ficou satisfeito com a proposta da Ferrari e poderá mudar de ares, abrindo as portas ao espanhol

Tribuna Expresso

BORIS HORVAT

Partilhar

Sebastian Vettel não assinou até agora a proposta feita pela Ferrari para que o alemão continue a pilotar para a marca italiana. Sascha Ross, da Sky Germany, afirmou que a proposta feita pela Ferrari pode empurrá-lo na direção da porta de saída e que a McLaren pode ser o destino mais adequado.

“Ele recebeu uma oferta imoral da Ferrari, com uma grande queda no salário e provavelmente sem o estatuto de número um. (…) Talvez eles tenham feito a oferta para que ele não assine e o seu lugar fique livre para Carlos Sainz.”

Carlos Sainz está atualmente na McLaren, enquanto o tetracampeão do mundo permanece na Ferrari desde 2015. Ross sugere que uma troca entre os dois pilotos pode ser a melhor solução:

“Sebastian e Andreas Seidl conhecem-se muito bem desde o tempo que passaram juntos na BMW. (…) Sebastian Vettel já não está interessado no dinheiro. Ele está interessado em ter um carro de sucesso com o estatuto de que gosta na equipa. A McLaren também terá um motor Mercedes, o que não é mau. (…) Pode ser que as condições que ele encontre na McLaren sejam melhores do que ficar na Ferrari como número dois atrás de Charles Leclerc,” comentou Ross.