Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Camisolas do Eintracht exibem “#blacklivesmatter” no jogo da taça contra o Bayern Munique

A equipa de Frankfurt quis juntar-se às demonstrações de apoio a George Floyd e aos protestos antirracistas que têm ocorrido um pouco por todo o mundo

Tribuna Expresso

M. Donato

Partilhar

O Eintracht Frankfurt modificou as camisolas da equipa para que tivessem a inscrição “#blacklivesmatter” na frente, no jogo da Taça da Alemanha frente ao Bayern Munique na quarta-feira. O clube quis mostrar que está contra o racismo.

A equipa de Frankfurt tinha a frase escrita a negro nas camisolas, em letras grandes, por cima de uma inscrição mais pequena com o nome do patrocinador.

Para além das palavras estampadas nas camisolas, o Eintracht Frankfurt deixou uma mensagem: “Esta noite, deixa a tua marca. Coração negro. Todos os dias, ouve. Compreende. Questiona. Levanta-te. Fala. Luta pela tolerância e pela diversidade. Ultrapassa o racism”.

Vários atletas à volta do mundo têm mostrado o seu apoio a George Floyd, o afro-americano vítima da brutalidade policial nos EUA. Vários clubes da Bundesliga, bem como jogadores em nome individual, têm demonstrado o seu apoio aos protestos. Muitos têm-se ajoelhado antes dos jogos, nas últimas semanas.

Quanto ao jogo, o Bayern, que jogava em casa, venceu por 2-1. A equipa de Munique vai defrontar o Bayer Leverkusen na final.