Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Kaiserslautern: de tetracampeão alemão à terceira divisão com rumores de insolvência

Depois ter sido campeão quatro vezes, a última das quais de forma histórica, o clube está endividado e pode mesmo acabar

Tribuna Expresso

picture alliance

Partilhar

Segundo o site alemão “Kicker”, o clube do Sudoeste do país estará muito próximo da insolvência. O pedido deverá dar entrada nas instâncias judiciais precisamente hoje, segunda-feira.

Uma dívida, de 24 milhões de euros, bem como a ausência de uma licença que implica o pagamento de 15 milhões, e que é necessária para inscrever o clube nos campeonatos profissionais da próxima temporada, serão os motivos para a crise do histórico clube alemão. O Kaiserlaustern já tinha visto fugir nove pontos, punição para o alto nível de endividamento.

O Kaiserslautern é atualmente 12º classificado da terceira divisão alemã. O clube foi fundado em 1900 e tem no histórico quatros campeonatos da Alemanha. O último dos quais foi um feito raro em competições nacionais. Depois de ter sido campeão da segunda divisão em 1997, o clube, aos comandos de Otto Rehhagel, venceu a Bundesliga em 1998. Duas Taças da Alemanhã e uma Supertaça completam o palmarés.