Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Pedro Porro deve estar mesmo a caminho do Sporting

O passe do jogador pertence ao Manchester City mas a probabilidade de ser emprestado novamente pelo clube de Guardiola dá boas possibilidades ao Sporting, adianta o jornal “Record”

Tribuna Expresso

Juan Manuel Serrano Arce

Partilhar

Pedro Porro está contratualmente ligado ao Manchester City, mas o jogador tem consciência de que deve voltar a ser emprestado na próxima época, isso se continuar ligado aos Citizens. O Sporting quer aproveitar esse fator mas não é o único. De acordo com o jornal “Record”, na corrida estão também o Betis de Sevilha e um clube alemão.

Mesmo tendo em conta a concorrência por ele, Porro deverá preferir o clube de Alvalade, por ser o projeto mais aliciante desportivamente, adianta o diário nacional. O Sporting deverá garantir a presença na Liga Europa na próxima temporada, o que permitirá ao jovem espanhol de 20 anos evoluir jogando numa competição europeia.

Segundo o “Record”, o próprio esquema tático usado por Rúben Amorim está a atrair Pedro Porro, que joga preferencialmente como lateral direito, gosta de subir no terreno, e também se sente à vontade no lado esquerdo.

Atualmente emprestado ao Valladolid, Pedro Porro tem o seu salário parcialmente pago pelo Manchester City, o que pode ser atrativo para o Sporting, caso se concretize um empréstimo.