Mike Tyson está de volta e vai defrontar Roy Jones Jr em setembro, na Califórnia
Ficou finalmente definido o adversário para o regresso aos ringues de Mike Tyson. O combate será de exibição, com algumas diferenças no equipamento, mas tendo em conta os intervenientes, ninguém duvida que será “a sério”
24.07.2020 às 9h32

Donald Kravitz
Partilhar
Myke Tyson vai defrontar Roy Jones Jr no seu primeiro combate em 15 anos após ter finalmente conseguido agendar o regresso. Tyson tem passado por rigorosos processos de treino nos últimos meses e tem mostrado vontade de regressar ao ringue, com um número de possíveis adversários a ter sido estudado até há pouco tempo. Agora está confirmado o nome de Jones Jr, considerado um dos melhores pugilistas da história.
Os dois vão encontrar-se a 12 de setembro num combate de exibição que já tem nome: “Frontline Battle”. Dean Toole, CEO da Island Fights e sócio de Jones, disse ao jornal inglês “Daily Mail”: “Roy luta contra qualquer pessoa, em qualquer lugar. (…) Ele poderia ter 80 anos, se alguém o chamasse, ele iria”.
O combate foi inicialmente acordado há dois meses. “O Roy ligou-me às 11:30 da noite há mais ou menos um mês e meio, e disse-me que tinha um combate, que ia defrontar Tyson e enviou-me um vídeo dos dois no Zoom, ambos a assinarem os seus contratos,” disse Toole.
De acordo com o Yahoo Sports, o combate terá lugar no Dignity Health Sports Park, na Califórnia. O par não vai usar proteção na cabeça mas calçará luvas maiores do que o habitual. “Não é uma situação em que um quer arrancar a cabeça do outro,” disse Andy Foster, diretor executivo da California State Athletic Commission. “Eles vão andar à volta do ringue e permitir que os fãs vejam estas lendas.”