Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Vai voltar a haver público nos estádios de Madrid. Para já, o limite será de 600 espetadores

A decisão foi divulgada esta segunda-feira e prevê o regresso dos adeptos aos recintos desportivos. Haverá regras apertadas quanto ao distanciamento e o uso de máscara será obrigatório em permanência

Tribuna Expresso

Denis Doyle/Getty

Partilhar

A cidade de Madrid vai recuperar o público nos estádios e recintos desportivos. O Boletim Oficial da Comunidade de Madrid publicou esta segunda-feira uma alteração às medidas de segurança estabelecidas para fazer frente à Covid-19. As autoridades locais decidiram abrir ao público as instalações desportivas, seja para eventos, competições ou treinos.

O limite de entradas será de 300 pessoas em espaços fechados e 600 para recintos ao ar livre, como os estádios de futebol. Será também obrigatório estar sentado com um distanciamento de 1,5 metros entre os espetadores e será necessário o uso permanente de máscara, segundo o jornal espanhol “Palco23”.

Esta decisão acontece no dia em que entram em vigor mais restrições quanto ao número de pessoas autorizadas em simultâneo em espaços como igrejas, jardins zoológicos e parque de diversões, e que afetam, entre outros, casamentos, funerais e festas populares.