Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

"Só queria que o Kobe e a Gianna estivessem aqui." Viúva de Bryant celebra título dos Lakers

Vanessa Bryant lembrou o marido e a filha na noite em que os Los Angeles Lakers se sagraram campeões da NBA. Mas não foi a única. Os antigos companheiros não esqueceram Kobe Bryant

Tribuna Expresso

MediaNews Group/Pasadena Star-Ne/Getty

Partilhar

Kobe e Gianna Bryant morreram num acidente de helicóptero do qual também foram vítimas outras sete pessoas, em janeiro. Os Lakers dedicaram a temporada ao seu antigo jogador, que venceu cinco títulos com a equipa durante a sua carreira de 20 anos.

Vanessa Bryant publicou nas redes sociais uma fotografia do marido e do treinador dos Lakers, Rob Pelinka. “Parabéns, Tio P! Parabéns, Lakers. O Kobe tinha razão. Mantenham-se na estrada e ignorem o ruído,” escreveu Vanessa. “Só queria que o Kobe e a Gianna estivessem aqui para ver isto,” acrescentou.

Os Lakers já tinham prestado homenagem a Bryant este mês quando usaram camisolas desenhadas pelo eleito 18 vezes All Star para o quinto jogo das finais da NBA. Anthony Davis lançou uma bola certeira, que decidiu o jogo com os Denver Nuggets e gritou “Kobe!”.

Davis voltou a falar sobre Bryant após o jogo de domingo: “Desde o dia da tragédia, tudo o que queríamos era fazê-lo por ele, e não o desapontámos,” disse Davis. “Eu sei que ele está a olhar para nós, orgulhoso. Era um irmão grande de todos nós, e fizemos isto por ele.”

O grande amigo de Bryant, LeBron James, foi nomeado MVP das finais da NBA. No início deste ano, James prometeu continuar o legado de Bryant. “Sempre partilhámos a determinação de ganhar e querermos ser grandes,” disse James. “Quero continuar ao lado dos meus companheiros para prosseguir o seu legado, porque esse seria o desejo de Kobe Bryant.”