Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Jorge Jesus quer mais um lateral direito: é brasileiro

A temporada não está a correr da melhor maneira e Jesus já pediu ao presidente a contratação do jogador de 22 anos. Diogo Gonçalves e Gilberto não convencem o técnico encarnado

Tribuna Expresso

Pedro Vilela

Partilhar

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de alguns jogadores, ainda mais num momento em que os resultados práticos têm sido maus. Daí que o Benfica se esteja a voltar para Guga, lateral direito do Atlético Mineiro. Segundo o “Record”, Jorge Jesus conhece bem o atleta de 22 anos.

Sendo assim, o técnico do Benfica já pediu a contratação do brasileiro. Aparentemente, Luís Filipe Vieira irá estudar a possibilidade de trazer para a Luz o jovem jogador, que também tem passaporte português.

O desejo de contratar Guga não é novo. Mesmo antes do regresso de Jesus ao Benfica, o clube da Luz observava o lateral em ação na seleção olímpica do Brasil, pela qual já jogou 10 vezes. De acordo com o “Record”, Vieira ainda não deu qualquer passo formal, mas já sabe que serão precisos pelo menos seis milhões de euros.

Tendo em conta as dificuldades financeiras que o clube brasileiro enfrenta, os dirigentes do Atlético Mineiro tiveram de baixar o preço do jogador que, há um ano, estava avaliado em cerca de 10 milhões de euros. A pandemia também não veio ajudar, pelo que a venda é vista com bons olhos pelo clube.

Por muito que o Benfica queira o jogador, é sempre necessário contar com concorrência de peso nestes negócios. Em Espanha, fala-se do Atlético de Madrid e chegou uma proposta da Rússia, nomeadamente do Spartak de Moscovo. O próprio Flamengo mostrou interesse no jogador pretendido pelo seu ex-treinador.

Guga atua do lado direito e gosta de atacar. A grave lesão de André Almeida e o facto de Gilberto e Diogo Gonçalves não estarem a convencer Jorge Jesus são fatores de peso para que o Benfica se esforce bastante para concluir o negócio com o Atlético Mineiro.