Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Haas apresenta o russo Nikita Mazepin para 2021

A equipa americana confirmou o jovem russo para a próxima temporada. O filho de Michael Schumacher deve ser confirmado em breve

Tribuna Expresso

Dan Istitene - Formula 1

Partilhar

Com a época 2020 a terminar, começa a habitual dança das cadeiras na Fórmula 1. O russo Daniil Kvyat deve estar de saída da AlphaTauri mas isso não significa que não haja pilotos russos na grelha de partida. A Haas anunciou Nikita Mazepin como piloto para o próximo ano.

Para breve deve estar o anúncio, também da equipa americana, do regresso de um apelido de peso à competição, uma vez que o segundo volante da Haas deve ser entregue a Mick Schumacher, filho do antigo piloto e até há pouco tempo recordista de títulos na Fórmula 1, Michael Schumacher.

Sendo assim, a Haas irá fazer uma remodelação total, no que diz respeito aos pilotos. Romain Grosjean e Kevin Magnussen deverão, pela lógica, estar ambos de saída da equipa norte-americana.

Mazepin tem 21 anos e compete na Fórmula 2. A duas corridas do fim da temporada, o russo está na terceira posição do campeonato liderado por Mick Schumacher. Mazepin já fez testes pela Force India e pela Mercedes. O jovem piloto será o quarto russo na Fórmula 1, sucedendo a Vitaly Petrov, Sergey Sirotkin e o já referido Daniil Kvyat.