Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

O ralhete de Pizzi a Nuno Tavares no jogo de Liège: "Não estamos a brincar"

Ao minuto 75 do jogo entre Benfica e Standard de Liège, Pizzi vestiu o fato de capitão e de “veterano” e puxou as orelhas ao jovem Nuno Tavares

Tribuna Expresso

PATRICIA DE MELO MOREIRA/Getty

Partilhar

Segundo o jornal “Record”, foi ao 75º minuto que Pizzi perdeu a paciência e viu-se na obrigação de trazer Nuno Tavares de volta à Terra e às suas obrigações futebolísticas. O lateral esquerdo ficou sem a bola no meio campo defensivo, parou e resolveu ficar a pedir uma falta que não foi assinalada. Ao mesmo tempo, os belgas criaram um lance de perigo para a baliza benfiquista.

Pizzi terá ficado irritado com o comportamento de Nuno Tavares e disse-lhe: “Tens de jogar. Não estamos aqui a brincar”. A atitude do jovem defesa talvez tenha sido a gota que fez transbordar o copo, uma vez que, pouco tempo depois, Tavares saiu para dar lugar a Cervi.

Não foi certamente por causa da falta de oportunidades de golo que o Benfica não ganhou o jogo da Liga Europa. Foi precisamente a defesa, onde se inclui Nuno Tavares, o setor mais criticado das Águias na partida de ontem. O “Record” escreveu: “O problema é que se há algo que se pode apontar a esta equipa é a fragilidade defensiva que continua a evidenciar”.