Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Morreu Gerard Houllier, antigo treinador do Liverpool

Houllier, que treinou também Aston Villa, Paris Saint-Germain e o Lens, sofria há alguns anos de vários problemas de saúde

Tribuna Expresso

Dave Winter

Partilhar

O antigo treinador Gerard Houllier morreu aos 73 anos, aparentemente devido aos problemas de saúde que o afetavam há anos. A notícia foi avançada pelo "L'Equipe" esta segunda-feira. O francês era muito acarinhado pelos adeptos do Liverpool, sendo porventura o clube a que mais ficou ligado.

Em 2001, Houllier teve um problema vascular que podia ter-lhe tirado a vida, durante um jogo da Premier League frente ao Leeds United. O técnico foi imediatamente levado para um hospital e esteve 11 horas na sala de operações devido a problemas cardíacos.

Houllier chegou a Liverpool no verão de 1998, inicialmente como co-treinador com Roy Evans. A ideia de ter dois treinadores não deu os resultados esperados e Houllier assumiu sozinho a orientação da equipa quatros meses depois.

De acordo com o “Daily Mail”, a antiga lenda do futebol inglês, Gary Lineker, foi um dos primeiros a lamentar a perda, referindo-se a Gerard Houllier como “uma pessoa inteligente e amável”.