Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Jean-Pierre Papin: “Benzema evoluiu o estilo de jogo e teve a humildade de se colocar ao serviço de Cristiano Ronaldo”

Foi um dos melhores jogadores franceses de sempre. Numa entrevista aom jornal "L'Équipe", Papin não poupa nos elogios a Karim Benzema, avançado do Real Madrid e da seleção de França"

Tribuna Expresso

Matthew Ashton - AMA

Partilhar

A primeira frase sobre o jogador do Real Madrid desengana quem esperar outra coisa que não elogios da lenda francesa: “O Benzema é, de longe, o melhor avançado da sua geração”. Dito isto, Jean-Pierre Papin desenvolve: “É muito completo, finaliza bem, mas é muito mais do que isso. Envolve-se em toda a criação ofensiva da equipa, não está lá só para marcar golos”.

Quanto à forma como o avançado se impôs no Real Madrid, onde joga há 11 anos, Papin tem uma explicação: “Evoluiu o seu estilo de jogo e teve a humildade de se colocar ao serviço de Cristiano Ronaldo. A muitos pode parecer algo simples, mas teve esse mérito para criar uma química ao longo de muito tempo”.

Lembre-se que o jogador francês se mudou de Lyon para Madrid em 2009, por 35 milhões de euros. Até agora marcou 261 golos e fez 140 assistências em 531 jogos com a camisola merengue.