Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Marcus Rashford aprendeu a ganhar penáltis com Mourinho: "Se não fores habilidoso, nunca os terás"

O avançado inglês, de 23 anos, contou que foi com José Mourinho, na altura em que este treinava os Red Devils, que despertou para os truques de conseguir mais grandes penalidades a seu favor

Tribuna Expresso

GLYN KIRK

Partilhar

Marcus Rashford, estrela do Manchester United, diz que foi Mourinho quem o alertou para a necessidade de ser mais hábil na grande área para conseguir mais penáltis a seu favor. Recentemente, Jürgen Klopp comentou que os rivais de Manchester tiveram mais pontapés da marca de grande penalidade nos últimos dois anos do que o Liverpool em cinco.

O jovem jogador inglês explicou que “tudo se resume ao facto de querermos marcar golos e os nossos adversários tentarem impedir que o façamos”. “Houve momentos em que provavelmente não tivemos tantos penáltis a nosso favor,” admitiu Rashford.

“Lembro-me de José Mourinho me dizer, em cinco ou seis ocasiões, que devia ter conseguido um penálti. Ele dizia-me: ‘Se não fores habilidoso na forma como o fazes, nunca terás penáltis’,” contou o avançado à Football Writers Association.

Talvez as coisas tenham mudado depois disso, uma vez que o sempre atento treinador do Liverpool se apercebeu disso. Marcus Rashford também admite: “Depois começámos a ter alguns penáltis. Foi algo que tive de compreender”.