"O Barcelona queixa-se de Messi e do PSG, mas não se queixou quando veio contratar Braithwaite e nos empurrou do precipício"
Txema Indias, dirigente do Leganés, desabafou lembrando as diferenças de comportamento dos catalães quando foram buscar Martin Braithwaite e agora, com o PSG e o interesse demonstrado por Messi
10.02.2021 às 9h29

NurPhoto
Partilhar
O diretor desportivo do Leganés, Txema Indias, deu uma entrevista ao jornal espanhol “AS” e não pôde deixar de referir a contratação surpresa do Barcelona na época passada. O clube foi buscar ao Leganés, numa altura em que o mercado estava fechado, um jogador fundamental e cuja saída acabou por precipitar, segundo o dirigente, a descida de divisão.
O jogador em causa é o dinamarquês Martin Braithwaite. “O Barcelona não se queixou quando veio contratar o Braithwaite e nos empurrou do precipício. Foi uma desestabilização (…) acabou por resultar na nossa descida de divisão.”
Segundo Indias, pode ser feito um paralelo com a inquietação do Barcelona à volta do interesse do PSG em Messi. “Quando é com os outros, não se passa nada, mas quando é contigo…” O dirigente do Leganés ainda acrescentou: “Na altura, fomos um clube muito educado, mas eles brincaram com a subsistência de muitas famílias”.
Na época passada, o Barcelona foi autorizado a contratar Braithwaite ao Leganés em fevereiro, numa altura em que o mercado estava fechado. A lesão sofrida por Luis Suárez permitiu usar uma regra da liga espanhola que prevê a inscrição de um atleta quando o mercado está fechado. No entanto, não foi concedida autorização ao Leganés para procurar um substituto que compensasse a saída do dinamarquês.