Pep, o que faz um grande jogador? “Nas coisas que em teoria são mais simples, ele nunca se engana”
O programa “Fever Pitch”, da DAZN, reviveu, numa entrevista ao treinador dos Citizens, os seus melhores momentos desde que chegou a Inglaterra
10.02.2021 às 11h22

UEFA - Handout
Partilhar
Pep Guardiola, catalão de gema, revela em conversa quais foram as suas primeiras impressões sobre a Premier League e como tem sido a experiência de treinar o City. “Gosto de estar aqui, gosto muito do clube, estou rodeado de amigos que trabalham muito bem e temos uma boa ligação. A Premier League é uma liga incrível e tenho vontade de treinar.”
No que diz respeito a esta época, em que o City se vai destacando cada vez mais na liderança da liga, Guardiola admite: “Agora sim, parece a Premier League de que sempre me falaram, em que qualquer equipa podia ganha em qualquer campo, qualquer rival te podia vencer, etc.”.
Na mesma entrevista, Guardiola partilha o que é preciso para que um jogador seja importante: “Em todos os grandes jogadores que vi na minha carreira, há um denominador comum: nas coisas que, em teoria, são mais simples, eles nunca se enganam”. O técnico não terminou sem elogiar os jogadores dos escalões de formação: “Dão-te algo que os outros não te conseguem dar”.