Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Guardiola brinca com os seis títulos consecutivos do Bayern: "Talvez chame o Messi e vamos disputar o sétimo"

Com a conquista do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique conquistou seis troféus consecutivos (Liga Alemã, Taça da Alemanha, Supertaça da Alemanha, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes). Apenas o Barcelona de Guardiola tinha conseguido esse feito em 2009

Tribuna Expresso

David Ramos - FIFA/Getty

Partilhar

Com a conquista do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique completou uma sequência perfeita. A vitória de ontem frente ao Tigres por 1-0 significou o sexto troféu consecutivo conquistado pelos bávaros. A equipa comandada por Hans-Dieter Flick juntou mais uma taça ao seu museu, depois de ter vencido Bundesliga, Taça da Alemanha, Supertaça da Alemanha, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de Clubes.

A única equipa que tinha conseguido esse feito, em 2009, foi o Barcelona, então treinado por Pep Guardiola que, por coincidência, rumaria a Munique para treinar o Bayern. O catalão esteve à frente da equipa bávara durante três anos, de 2013 a 2016.

Para além de dar os parabéns ao seu antigo clube, Guardiola brincou com a hipótese de um jogo de desempate. “Estou muito orgulhoso,” disse o catalão. “Gostaria de lembrar o Hansi de que são a segunda equipa a vencer seis troféus consecutivos,” lembrou em jeito de provocação. “Por isso, talvez chame o Messi e os outros para disputarmos o sétimo troféu. É só dizerem quando e onde e nós lá estaremos,” brincou Guardiola.