Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Totti criticou a gestão da Roma e deu como bom exemplo o Benfica e Rui Costa

O antigo capitão da equipa romana, orientada por Paulo Fonseca, teceu duras críticas à forma como o clube está a ser gerido. Numa conversa com o "Corriere dello Sport", Totti acabou por dar o Benfica e Rui Costa como exemplos a seguir

Tribuna Expresso

Totti em 1999, com a camisola do único clube que representou

Claudio Villa/Getty

Partilhar

O ex-internacional italiano, lenda da Roma, foi extremamente duro com o clube do coração e com a forma como os donos da equipa a têm gerido. Francesco Totti, que enquanto jogador passou toda a sua carreira na Roma, foi também diretor desportivo do clube até há pouco tempo.

Ao “'Corriere dello Sport”, Totti considerou que deveria haver alguém “da casa” a dar um contributo para a gestão do clube: “Os donos são estrangeiros, tal como o treinador e o diretor desportivo. Colocar uma pessoa competente, que conhece a Roma e é da Roma seria o melhor para atuar como um intermediário entre o clube e a equipa,” considera o ex-jogador.

O antigo capitão da equipa romana acrescentou que “se tivesse uma equipa de futebol chamaria muitos ex-jogadores” para ajudar na gestão do clube, alegando que “quem já jogou sabe sobre futebol”. Totti acabou por dar o exemplo do Benfica: “O Rui Costa está a fazer isso. Tem feito coisas boas no Benfica, disse-me o Tiago Pinto”.