Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Rúben Amorim impressiona os clubes ingleses. Leicester e Leeds já andam a observar o treinador do Sporting

A ascensão meteórica de Rúben Amorim como treinador não passa despercebida na Premier League. O jornal “A Bola” diz que a atuação do técnico do Sporting está a despertar a curiosidade dos clubes ingleses. A aposta de Amorim na formação é particularmente elogiada

Tribuna Expresso

Jose Lorvao/Getty

Partilhar

Rúben Amorim pode não ter ainda muita experiência como treinador mas o percurso do antigo jogador do Benfica tem despertado atenções. Em Inglaterra, há dois clubes que, segundo “A Bola”, estão particularmente impressionados. Tanto Leeds United como Leicester têm vindo a observar o treinador do Sporting, que já conquistou a Taça da Liga e está bem encaminhado para vencer o campeonato pelos Leões, 19 anos depois.

Segundo o diário desportivo, os dois clubes ingleses têm estado mais atentos nas últimas semanas à forma de jogar do Sporting. Lembre-se que o clube de Alvalade teve apenas duas derrotas em 29 jogos da Liga.

Não terá havido propostas concretas mas, segundo “A Bola”, os representantes do técnico já foram contactados por vários intermediários. Aguardam-se novidades, principalmente se o Sporting confirmar a conquista do título com uma equipa recheada de jovens promessas.