Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

João Pereira foi multado e ficará suspenso um jogo sem que tenha ainda jogado

No período atual como jogador do Sporting, João Pereira continua sem sair do banco. No entanto, já foi castigado pela forma como se dirigiu ao quarto árbitro e a um dos assistentes no jogo com o Tondela. Essa atitude valeu-lhe a expulsão que deu origem ao castigo

Tribuna Expresso

Carlos Rodrigues

Partilhar

João Pereira viu o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmar que a sua atitude no jogo com o Tondela foi merecedora de punição com multa e um jogo de castigo.

O dado curioso é que o internacional português ainda nem sequer jogou desde que regressou a Portugal e ao Sporting. Quando foi expulso, frente à equipa beirã, João Pereira estava no banco de suplentes e insurgiu-se com linguagem menos própria contra uma decisão da equipa de arbitragem.

O lateral direito formado no Benfica foi expulso aos 55 minutos de jogo, devido “a ofensas e injúrias” dirigidas ao quarto árbitro e a um dos árbitros assistentes, segundo o relatório do árbitro. A multa que João Pereira terá de pagar é de 1.530 euros.

Quem poderá fazer companhia a João Pereira no cumprimento do castigo é Sebastian Coates. O defesa viu o quinto amarelo frente ao Tondela e ficará também de fora frente ao Vitória de Guimarães.