Tottenham. “Sou um homem maduro, não ouvi nem li”: Mourinho e as críticas de Lloris após a humilhação na Liga Europa
No fim do jogo desastroso do Tottenham com o Dínamo de Zagreb, que resultou na eliminação dos londrinos, o guarda-redes Hugo Lloris levantou uma questão grave: "Já não sei se podemos confiar uns nos outros". Mourinho preferiu ignorar as palavras do seu jogador, fechando-se na sua "bolha"
22.03.2021 às 9h57

Tottenham Hotspur FC
Partilhar
O guarda-redes francês do Tottenham mostrou-se particularmente cáustico no final do jogo em que a sua equipa se viu eliminada e humilhada pelo Dínamo de Zagreb. Depois de ter ganho 2-0 em Londres, o Tottenham caiu aos pés dos croatas com um estrondoso 3-0.
Hugo Lloris levantou uma hipótese sobre a sua equipa que não deve ter agradado nada aos colegas de balneário: “Somos um clube com muitas ambições, mas esta exibição foi reflexo do que se está a passar. Faltam-nos coisas básicas. Mentalmente devíamos ser mais fortes, mais competitivos, e não senti isso em campo. (…) No passado tivemos grandes momentos porque podíamos confiar uns nos outros, atualmente não sei”.
Já Mourinho parece não ter dado importância às palavras do seu jogador. Aparentemente, o técnico português nem sequer ouviu as críticas de Lloris: “Não ouvi, nem li. Fechei-me na minha bolha e, como já tinha dito, não preciso disso para ter a minha própria reação”.
Ao seu estilo, o treinador do Tottenham prosseguiu. “Sou um homem muito maduro e com estabilidade emocional. Não estava interessado. Estava preocupado com a melhor forma de falar com os jogadores e de me focar no meu trabalho”.
Relacionados
- Futebol internacional
A explosão de Lloris (Tottenham): “Dizer para a câmara que és ambicioso é fácil. Havia confiança entre nós, agora não estou seguro disso”
O guarda-redes francês atirou-se aos companheiros de equipa após a eliminação do clube londrino nos oitavos de final da Liga Europa, diante do Dínamo de Zagreb. O Tottenham desperdiçou uma vantagem confortável (2-0) da primeira-mão e foi despachado com três golos de Orsíc
- Revista de Imprensa
“O trabalho está feito”: Joe Hart, guarda-redes suplente do Tottenham, enfureceu os adeptos com uma publicação no Instagram
O internacional inglês não saiu do banco de suplentes no jogo em que o Dínamo de Zagreb humilhou e eliminou o Tottenham, mas conseguiu piorar a situação com uma publicação no Instagram que dizia: "O trabalho está feito". A frase foi apagada pouco depois mas deu tempo para que alguns adeptos a lessem e partilhassem com palavras pouco simpáticas para Joe Hart