Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

João Henriques perdeu o lugar na interminável dança das cadeiras e já não treina o Vitória de Guimarães

Mais um treinador despedido na Liga Portuguesa. O até agora técnico da equipa vimaranense sai depois da derrota em casa frente ao Tondela por 1-2, a quarta consecutiva. Bino será o senhor que se segue, pelo menos até ao fim da época. O Vitória ocupa o 6º lugar na classificação

Tribuna Expresso

HUGO DELGADO/LUSA

Partilhar

João Henriques deixou os comandos do Vitória de Guimarães. O técnico não resistiu à quarta derrota seguida do clube, desta vez com o Tondela e em casa, por 1-2.

O clube de Guimarães ocupa atualmente o sexto lugar na classificação mas a direção do Vitória perdeu a paciência e fez aquilo que os dirigentes dos clubes portugueses mais fazem: despediu o treinador.

Aos 48 anos, João Henriques esteve reunido com a direção do clube e foi dessa forma que tomou conhecimento da decisão. O técnico tinha substituído o antigo internacional português Tiago, cuja saída repentina – e por iniciativa própria – permanece pouco clara.

O novo treinador do Vitória de Guimarães é Bino, até agora à frente da equipa B. O antigo jogador deverá estrear-se frente ao Portimonense, no Algarve, na próxima sexta-feira. Do futuro sabe-se apenas que Bino orientará a equipa até ao final da época.