Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Zlatan Ibrahimovic estreia-se no cinema. O jogador sueco vai interpretar um centurião romano no novo filme de Asterix

Se pensarmos bem, até faz sentido. Tal como Eric Cantona, que participou em diversos filmes, há algo de ator em Zlatan Ibrahimovic, embora tenhamos de esperar para ver se o talento condiz. Para já, sabe-se que o jogador do AC Milan foi convocado para o novo filme da dupla Asterix e Obelix, com estreia prevista para 2022

Tribuna Expresso

Partilhar

Habituado a ser estrela nos relvados e controverso fora deles, Ibrahimovic prepara-se para experimentar mais um campo. Desta vez, o sueco vai ser ator no novo filme sobre os heroicos habitantes gauleses de uma pequena aldeia cercada por romanos. Zlatan será Caius Antivirus e estará do lado dos “maus”, como não poderia deixar de ser.

A sua personagem no filme Astérix e Obelix: O Império do Meio é um centurião romano. A fita deverá estrear no próximo ano e vai certamente atrair muitos fãs do jogador de 39 anos. Ibra partilhou a notícia no seu Instagram sem dar demasiados detalhes. Sabe-se que o filme terá um orçamento de 60 milhões de euros e será realizado por Guillaume Canet, que fará de Asterix. Sem Gérard Depardieu, será Gilles Lellouche a interpretar Obelix.

A participação de figuras públicas, normalmente ligadas ao desporto, nos filmes sobre os heróis gauleses, não é nova. Depois de Michael Schumacher, Zinedine Zidane, Tony Parker ou Amélie Mauresmo, entre outros, chega a vez do irreverente sueco mostrar o que vale no grande ecrã.

Ibrahimovic é um cinéfilo assumido. Este ano, o sueco foi mesmo o escolhido para apresentar o Festival de San Remo, em Itália.