Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Walter Zenga: "Cristiano Ronaldo percebeu que perdeu impacto e está zangado com ele próprio"

O técnico, lenda do futebol italiano como guarda-redes, explica o "nervosismo" recente de Cristiano Ronaldo, que percebeu a quebra de influência no futebol da Juventus. Também o treinador da equipa de Turim, Andrea Pirlo, é analisado por Walter Zenga

Tribuna Expresso

Nicolò Campo

Partilhar

O antigo guarda-redes da seleção italiana, Walter Zenga, comentou a situação atual de Cristiano Ronaldo. O “nervosismo” do craque português deve-se ao facto de Ronaldo ter ganho consciência da perda de protagonismo na Juventus.

Zenga diz que “Ronaldo já não é o mesmo do ano passado” e explica, aos microfones da Radio 1: “O seu nervosismo está associado ao facto de ter percebido de que já não é capaz de causar o mesmo impacto na equipa. Como grande homem e campeão que é, está zangado com ele próprio”.

Aquele que permanece como um dos melhores guarda-redes italianos de sempre é, hoje em dia, treinador. Nessa qualidade, Zenga comentou também o desempenho de Pirlo à frente da Juventus.

A falta de experiência de Andrea Pirlo, “um jovem treinador” de 41 anos, pode estar a minar-lhe o trabalho num dos maiores clubes do mundo. “Pirlo está numa equipa que tinha vencido nove campeonatos consecutivos. (…) Não é fácil, mas ele tem o apoio da direção do clube,” disse Zenga.