Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Depois do empate do FC Porto em Moreira de Cónegos, um repórter de imagem da TVI foi agredido por um empresário

Os ânimos estavam exaltados no final da partida entre Moreirense e FC Porto. O empate caiu mal aos Dragões e, como é habitual, Sérgio Conceição estava no modo furioso. Mas o incidente mais grave aconteceu à saída do estádio, precisamente no momento em que Pinto da Costa passava. Um repórter de imagem da TVI foi agredido por Pedro Pinho, empresário ligado ao clube azul e branco

tribuna expresso e sic notícias

Partilhar

O empate entre Moreirense e FC Porto gerou vários incidentes, alguns deles provocados pelo calor do momento e por pessoas demasiado sensíveis às não-vitórias. Sérgio Conceição foi expulso. Rui Cerqueira, antigo jornalista da RTP e membro da equipa de comunicação dos Dragões, exaltou-se.

No entanto, o caso mais grave terá acontecido nas imediações do estádio, perto do parque de estacionamento. Um repórter de imagem da TVI filmava a saída de Pinto da Costa que, segundo o jornal “Record”, terá abordado o profissional da TVI e presenciado a sua agressão por Pedro Pinho, empresário ligado ao FC Porto. O repórter de imagem não ficou apenas ferido, como viu a sua câmara danificada.

Apesar de o incidente ter sido provocado por um empresário apenas informalmente ligado ao clube portista, segundo o jornal “O Jogo”, a TVI veio a público explicar que Vítor Baía, vice-presidente dos Dragões, procurou a equipa da emissora e, em nome do FC Porto, pediu desculpa pelo sucedido.