Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Julian Nagelsmann já foi anunciado como novo treinador do Bayern de Munique

O clube bávaro chegou a acordo com o RB Leipzig, até agora treinado por Julian Nagelsmann, que será o novo técnico do colosso alemão. Já Hansi Flick, que era o treinador do Bayern até agora, também chegou a acordo para a rescisão.

Tribuna Expresso

DeFodi Images

Partilhar

Julian Nagelsmann, jovem treinador que tem impressionado ao serviço do RB Leipzig, foi anunciado pelo Bayern de Munique como o seu novo técnico. Para tal ser possível, o clube bávaro chegou a acordo com o Leipzig, que vai receber uma importância recorde de 18 milhões de euros pela rescisão de Nagelsmann.

Na segunda-feira passada, o técnico alemão chegou a acordo com os campeões em título da Bundesliga, sendo agora anunciado pelo Bayern. Quem não ficou contente foi o Tottenham, que pretendia contratar o alemão para substituir José Mourinho.

Os Spurs mantêm, para já, o preparador físico Ryan Mason à frente da equipa de forma interina. Para a próxima época, os londrinos viram-se agora para nomes como Brendan Rodgers, Maurizio Sarri ou Rafa Benitez.

Nagelsmann levou o RB Leipzig ao terceiro lugar da Bundesliga na época passada. Este ano, até agora, o clube mantém-se em segundo lugar, atrás do inalcançável Bayern, a cinco jogos do final da época. O prestígio do treinador de apenas 33 anos, que já tinha impressionado no Hoffenheim, é muito grande. Nagelsmann é visto atualmente como um dos mais promissores técnicos do futebol mundial.

  • Julian Nagelsmann: “Jogar ao primeiro toque não é a minha coisa preferida. Gosto de jogar a dois toques. Os meus jogadores não são o Messi”
    Entrevistas Tribuna

    Começou a treinar aos 28 anos, aos 31 recebeu um telefonema do Real Madrid e agora, com 33, está a três jogos da final da Liga dos Campeões em Lisboa. Defronta, esta quinta-feira, o Atlético de Madrid (20h, E1) com o seu RB Leipzig, que é talvez a equipa mais versátil e difícil de decifrar da prova, porque tanto começa o jogo em 4-4-2, como o acaba em 3-5-2, tendo mudado a meio para um 3-4-3. Mas, para Julian Nagelsmann, “os sistemas ou as formações táticas não contam” e “são apenas números”, porque ele pode mudá-los “10 vezes durante o jogo, que isso não vai alterar a nossa forma de jogar de futebol”. Em entrevista exclusiva à Tribuna Expresso, o treinador mais novo da competição defende como, durante a semana, tenta que haja um dia em que os jogadores possam jogar “sem regras, sem pensarem em futebol, apenas para se divertirem”, como se estivessem com “os amigos no parque”