Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Revista de Imprensa

Emprestado pelo Benfica ao Valência, Ferro deve regressar à Luz no fim da época, sem ter convencido os espanhóis

O jovem central de 24 anos chegou a formar dupla com Rúben Dias no centro da defesa do Benfica, na altura de Bruno Lage. Depois de perder o lugar, Ferro foi emprestado ao Valência mas jogou apenas dois jogos até agora, não convenceu o treinador e o clube não está disponível para o comprar

Tribuna Expresso

Partilhar

Teve uma ascensão meteórica no Benfica de Bruno Lage. Formou com Rúben Dias uma das mais promissoras duplas de defesas centrais da Europa. Primeiro, perdeu o estatuto de titular, depois foi emprestado pelo Benfica ao Valência até final da época. Atuou em duas partidas, não convenceu o treinador nem o clube e pode estar de volta à Luz no final da temporada.

Segundo a imprensa local, citada pelo jornal “A Bola”, Ferro já sabe que não irá ficar no Valência, uma vez terminada a época. O jornal “La Razón” diz que o técnico Javi Gracia não ficou convencido com o português. Entretanto, Gracia foi despedido.

O último jogo em que Ferro participou desde janeiro, altura em que chegou ao Valência, foi frente ao Celta de Vigo, num triunfo por 2-0. Ao português foi permitido experimentar o relvado, uma vez que entrou aos 89 minutos.

Segundo o “La Razón”, para além do aspeto desportivo – crucial – o Valência não tem dinheiro para ficar com Ferro a título definitivo. O empréstimo do Benfica também não prevê opção de compra.