Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

O Canelas perdeu com o Marítimo B e Fernando Madureira ameaçou o árbitro: "Esse artista eu vou tratar dele"

Não é nova a fama do Canelas em termos de violência, seja ela verbal ou física. O modesto clube de Gaia conta com um jogador de peso para essas situações: Fernando Madureira, líder dos Super Dragões e que parece passar ao lado de todas as polémicas a envolver o seu nome. Desta vez, o Canelas perdeu com o Marítimo B e ouviram-se ameaças ao árbitro

Tribuna Expresso

Octavio Passos

Partilhar

O jogo do Campeonato de Portugal, da Série 4 de acesso à Liga 3 opôs a equipa B dos madeirenses ao Canelas, mais conhecido pelos episódios pouco pacíficos do que pelo mérito desportivo. O Marítimo B venceu o jogo por 4-3 numa partida bem disputada e que podia ter acabado quando o árbitro apitou. Mas não, porque estava lá o conhecido líder da claque do FC Porto, Fernando Madureira.

O Record publica a mensagem que Madureira dirigiu ao árbitro João Matos e que é audível num vídeo da RTP: "Calma, que esse artista eu vou tratar dele. Vou tratar dele, esta merda é uma vergonha. Olha para mim, ó artista. Hoje roubaste-me, és um ladrão. Foste para Viana para subir mas vais descer outra vez, pá".

O árbitro João Matos, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, expulsou André Salvador, do Canelas, aos 90+1. No total, foram exibidos nove cartões amarelos ao longo do jogo.