Tribuna Expresso

Perfil

Revista de Imprensa

Treinador do Ajax: "A seguir ao FC Porto e ao Benfica somos os únicos a desafiar os grandes da Europa"

Erik Ten Hag acabou de ganhar o seu segundo troféu de campeão dos Países Baixos com o Ajax. Virando-se para as competições europeias, o técnico desabafou, considerando que o clube de Amesterdão está num patamar que inclui os portugueses Benfica e FC Porto

Tribuna Expresso

Erik ten Hag, treinador do Ajax

VI-Images

Partilhar

O holandês Erik Ten Hag, treinador bicampeão com o Ajax, desabafou à ESPN sobre as prestações do histórico clube nas competições europeias. Na conversa, o técnico acabou por referir o Benfica e o FC Porto.

Primeiro, Ten Hag lamentou a falta de ambição do Ajax quando chegou ao clube: “Ficávamos felizes com a qualificação para a Liga Europa”. Entretanto as coisas mudaram mas o treinador considera que “convém não criar grandes expetativas”. “Agora perdemos nos quartos de final e é considerada uma má prestação.”

O técnico do Ajax referiu então os dois clubes portugueses com mais estatuto nas competições europeias: “A seguir ao FC Porto e ao Benfica, somos a única equipa de um país pequeno a desafiar os grandes da Europa”. Por “grandes da Europa” entenda-se “clubes ricos” porque, em palmarés, nenhum dos três é “pequeno”.

Esta época, na Liga Europa, o Ajax caiu aos pés da Roma de Paulo Fonseca, nos quartos de final. O clube orientado por Ten Hag perdeu em Itália e empatou em casa.